segunda-feira, 9 de abril de 2012

Como escolher o vestido de noiva ideal?

O objetivo principal na escolha do vestido de noiva é ressaltar os seus atributos e disfarçar alguns defeitinhos. Para estar deslumbrante no dia do casamento é importante escolher aquele modelo de vestido de noiva que melhor combina com o seu corpo.

Para não errar, veja algumas dicas:

1- Corpo triângulo: As mulheres com o corpo tipo triângulo (busto e ombros pequenos, ancas e pernas largas) devem procurar modelos que não tenham volume em baixo para que não fiquem com a anca e as pernas ainda maiores. Nesse caso, um vestido com corte império combinado com um decote estilo canoa ou de um ombro é a combinação perfeita, pois deixa mais evidente a parte de cima do corpo e esconde o volume da parte de baixo com um caimento mais leve do vestido.
2- Corpo triângulo invertido: Por outro lado, se a noiva é do tipo que tem medidas mais largas na parte de cima e tem anca e pernas mais pequenas o processo é o inverso. Os modelos estilo princesa que aumentam o volume da cintura para baixo são os mais recomendados, pois dão um equilíbrio ao look da noiva. Procure modelos com tiras largas e decotes em "V" e evite modelos que sejam arredondados na parte de cima, alças finas ou com ombreiras.
3- Corpo reto: Se a noiva tem um corpo reto, onde ombros e anca apresentam uma proporcionalidade, o que necessita é um modelo que dê um pouco de curvas ao corpo. Um vestido estilo princesa e caicai com detalhes no busto, costas e ombros vai compor um visual harmonioso.
4- Corpo ampulheta: Para as noivas com corpo estilo ampulheta, onde há um equilíbrio entre a anca e o busto e com uma cintura bem marcada, o leque de opções de vestido é maior. Entretanto, eleger um modelo que evidencie as curvas e cintura é sempre o mais recomendável.
5- Noivas cheinhas: As noivas que têm uma certa barriguinha e são do tipo gordinhas, devem optar pelo corte império. O modelo do vestido deve valorizar outra parte do corpo que não sejam as zonas da cintura e do abdômen.
6- Noivas baixinhas: Estas noivas devem evitar vestidos com detalhes ou corte horizontal que não valorizam muito a baixa estatura. É preciso que você pareça um pouco mais longilínea, para isso dê preferência a modelos de vestido de noiva sem mangas e fuja ao máximo de tudo o que seja pesado e volumoso. Prefira modelos de corpo justo, sem mangas e com cinturas altas. São detalhes que proporcionarão uma impressão de ser mais alta. Tire da cabeça os vestidos curtos, golas e decotes muito fechados. Se for bastante magra escolha modelos que marquem a silhueta. Use sapatos altos para parecer mais alta.

1 comentário:

  1. Gostaria de dar os parabéns ao Blogue, não só pelas ideias criativas como também pela disposição simples,directa e organizada.
    Gostaria de deixar algumas questões:
    1) com que antecipação se deve começar a organizar a cerimónia? 2) e quais os primeiros pontos a tratar.

    :)Obrigada e muito sucesso por aqui!!!

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...