sexta-feira, 18 de maio de 2012

Animais de estimação presentes no casamento. Sim ou não?

É verdade que quando adoptamos um animal de estimação, este passa a fazer parte da família.
Não é de admirar alguns casais quererem os seus fiéis companheiros presentes no casamento.

Personalizar um casamento com a adição de um animal de estimação pode ser muito tentador. Mas não é para todos!
Planeie cuidadosamente a sua presença com as seguintes dicas para que o seu animal acrescente ao invés de diminuir a sua cerimónia:
1 – Certifique-se que no local onde vai realizar o casamento é possível a permanência de animais, nas igrejas e mosteiros não é permitido a sua entrada.
2 - Verifique se o seu animal será bem vindo no local do casamento, lembre-se que pode não ser tão apreciado pelos outros, tanto quanto é por si!
3 - Confira que todos os convidados saibam o que está a planear, imagine que alguma pessoa é alérgica!! Isso causaria algum incómodo!


4 - Ocasionalmente o animal pode roubar alguma atenção que você queria para esse dia tão especial! Veja se não se vai importar com isso!
 5 - Tenha em mente o temperamento do seu animal de estimação. Se ele for ansioso, medroso ou agressivo pense duas vezes antes de o inserir na festa! veja se ele se dá bem com todas as pessoas!
6 - Se o seu cachorro está agora a aprender a sentar, não é justo exigir muito dele!
7 - Se o seu animal no dia do casamento irá usar alguma peça especial, como um laço ou um colar, ou uma almofada para as alianças, convém colocá-lo várias vezes antes do dia do acontecimento. Não se esqueça de oferecer recompensas e elogios quando o estiver a treinar!  
8 - Se poder praticar algumas vezes no local real da cerimónia para ele se ir familiarizando era o ideal. Se não for possível tente praticar em lugares diferentes do habitual, para que no dia do casamento o seu animal esteja confiante em lugares estranhos.
9 - Mesmo que o papel do seu animal de estimação no casamento seja simples, como estar sentado ao seu lado, nem você nem o seu noivo lhe podem dar total atenção durante o casamento. Escolha alguém em que o seu animal confie para fazer essa tarefa!
10 - Esteja ciente que por mais que planei uma tarefa, está perante um animal, e às vezes podem ocorrer acontecimentos imprevisíveis!
11 - Veja se irá estar alguém disponível para o poder levar a casa, caso se sinta desconfortável. O animal deverá estar feliz durante a festa!
12 - Se não for possível levá-lo ao casamento, poderá colocar uma fotografia sua e do seu noivo com o animal de estimação num lugar de honra na recepção e com isso mostrar o quanto ele é importante para vocês!


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...